segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Valores

Nos tempos de hoje nós seres humanos estamos plugados nas inovações que nos permeiam diariamente e nos levam pra frente, impulsionando sempre a querer mais, buscar mais, ter mais.

Fazem de nós pessoas robóticas que se perdem nessa corrida e esquecem os valores que fazem parte da vida. Valores pequenos, talvez sem relevância, mas que quando juntos completam a existência.

Valores como humildade, paciência, audiência (saber ouvir), simplicidade, coerência, perseverança, caridade fazem parte da jornada diária, para aqueles que impulsionados pelas inovações não esquecem do essencial.

Nota-se que eles estão se perdendo porque os pais da atualidade não se preocupam em formar o elo necessário para que seus filhos caminhem na inovação sem deixar de fazer uso dos mesmos, fazendo que com parte dessas crianças de hoje que serão o nosso amanhã cresçam sem a idéia dos valores e sequer de como usá-los na vida cotidiana.

Eis aí minha preocupação, tenho uma filha e quero que ela tenha ciência dos valores e como usa-los, quero que aprenda desde pequena, porque os usamos desde nossa infância até a mais tenra velhice.

Eles são pra uma vida toda!

FF

Um comentário:

  1. Queremos muito, buscamos muito.. Talvez tudo isso menos o essencial! A gente lembra diversas vezes durante o dia de olhar o orkut, abrir o MSN, ou conferir a caixa de e-mails, mas se esquece constantemente de sorrir para o próximo, prestar auxílio, dizer algo que faça diferença no dia de alguém...!
    Bom lembrete esse para nós - pessoas mto ocupadas - do séc. XXI!
    xD

    ResponderExcluir