quarta-feira, 4 de novembro de 2009

As dificuldades de se ter um deficiente mental na família

Dificuldades quem não as tem? Quem não passou por dificuldades? rsrs

Temos uma grande dificuldade em nossa família, a de enterdermos como lidarmos com as diversas mudanças que são repentinas e bruscas em nossa casa, em função da nossa pupila, que antes de mais nada é um anjo raro, singelo, delicado e querido, mas que muda da água pro vinho em questão de segundos.

Essas alterações e mudanças nos causam as vezes perde de rumo, falta de entendimento, aceitação, frustação e até mesmo medo pelo infinito nas mudanças que todos sofremos e ainda estamos sofrendo, porque as vezes nós nos sentimos os deficientes mentais por não sabermos como lidar nesses momentos, por vermos quão pequeninos somos perante essas situações.

Percebemos inclusive que a sociedade não está preparada para lidar com isso, lidar com as adversidades que a deficiência mental traz, e acabamos por perceber que todos tem uma parcela de deficiência mental mediante os olhares assustados e perplexos as atitudes de um deficiente mental.

Uma pena mas há que se ter sim uma abertura para a mudança, a inclusão de novos pensamentos e posturas de nós seres normais perente os que são tão dependentes de nós - os deficientes mentais. Vamos juntos formar uma corrente e irmos em busca de mudança.

Que Deus te abençõe minha linda menina por estar em nossa família e nos ajudar a nos posicionarmos neste mundo as vezestão cruel, e nos perdoe também pelas vezes que falhamos.

FF

Um comentário:

  1. Lindo e emocional seu texto.
    Comovente.
    Que Deus os ilumine sempre e dê as forças necessárias para todos os desafios e sempre os recompense com belos sorrisos dessa pupila que é tão amada.

    Jackson
    Criatrix

    ResponderExcluir