terça-feira, 17 de julho de 2012

CARTA DE UMA MÃE PARA SUA FILHA

Li este texto na fan page "ENQUANTO ISSO NO BRASIL'' no facebook e achei muito verdadeiro, transcrevo aqui para compartilhar com vcs!


''Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo,  eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.

Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule.
Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?

Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante.
Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.

E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.

Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, "eu te amo minha querida filha”.

(Fonte: Spring in the Air)''

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Acalme nosso passo, Senhor!


Desacelere as batidas do nosso coração, acalmando nossa mente.

Diminua nosso ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia, dê-nos a tranqüilidade das montanhas.
Retire a tensão dos nossos músculos e nervos com a música tranqüilizante dos rios de águas constantes que vivem em nossas lembranças.
Ajude-nos a conhecer o poder mágico e reparador do sono.

Ensina-nos a arte de tirar pequenas férias:
reduzir o nosso ritmo
para contemplar uma flor,
papear com um amigo,
afagar uma criança,
ler um poema,
ouvir uma música preferida.

Acalme nosso passo, Senhor, para que possamos perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no nosso coração.

Acalme nosso passo, Senhor,
para que possamos entoar
o cântico da esperança,
sorrir para o nosso próximo
e calar-nos para escutar a Tua voz.

Acalme-nos, Senhor, e inspire-nos a enterrar nossas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que possamos crescer até no caminho para a Vida Eterna.

Que assim seja!

pp/ Fabiana Silvestre