terça-feira, 16 de novembro de 2010

É isso aí!

Muita coisa acontece na vida da gente todos os dias, e na maioria das vezes, nos respondemos com um celebre "É isso aí!" que em determinados momentos nada quer dizer, mas resume tudo o que pensamos.

Os juros do cheque especial aumentou - "É ISSO AÍ"
A gasolina subiu - "É ISSO AÍ"
Remédios ficam mais caros apartir do dia 1º - "É ISSO AÍ"

Entre outras situações que nem se quer internalizamos com calma, mas já temos a resposta na ponta da lingua, que vem junto com um leve sorriso e uma pequeno coçar de cabeça, prontos a contribuirem com a interação que provocamos com este comentário.

Muitos nem se quer entendem, mas deixam passar porque faz parte do momento esse desvaneio de modo a contribuir com o assunto e dar prosseguimento no contexto, fazendo com que a conversa caminhe por rumos muitas vezes incertos. Mas o que vale mesmo é que de um modo ou de outro existe a colaboração de ambas as partes.

Mas o que importa mesmo é que É isso aí!!!

FF

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

É a vida!

Temos dias que não queremos nem sequer levantar da cama, ficamos com medo até de abrir os olhos e perder o silêncio que nos prende no estado mais remoto do descanso, se virar na cama nem pensar, pois os ouvidos começam a ganhar abertura para os barulhos que acontecem a nossa volta deixando-nos tenso, sem ar.

É sinal que mais um dia se inicia, e para muitos que nem tiveram a oportunidade de libertar-se do dia anterior, já começa com a sensação de peso, de algo por terminar e nem ao certo sabem o que.

Terminar um dia com tranquilidade, fazer um check list, rever os acontecimentos, verificar se nada ficou inacabado, do tipo que "poderia ter sido feito hoje" e deitar na cama e literalmente soltar o grito. O grito do pulmão que solta o ar, que relaxa, que liberta e que nos faz dormir o sono dos inocentes, e não querer acordar, porque a cama chama, a cama pede, a cama faz desse pequeno momento uma eternidade.

Uma eternidade para conosco mesmos, onde temos a condição de sentir nossa respiração, nosso peito arfante, de tomarmos conhecimento do nosso eu mais intimo e assim por dizer, nos conhecermos sem medos e receios.

Isso sim é a vida!!!

FF