quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O Sol

Astro REI, força espiritual infinita que alimenta nosso planeta e conserva a beleza da natureza.

Traz consigo a vida e a luz fortalecendo e regenerando tudo que toca, para uns é um DEUS, para outros uma ESTRELA. Tem seus seguidores e adeptos, que se banham da luz e se irradiam para ganhar forças e sabedoria. É fonte de sincretismo de onde muitos fazem uso para curas de doenças e melhora do padrão vibratório.

Por outro lado é motivo de inspiração para cantores que trazem para suas letras de música o sol como força de rima, poetas que fazem alusão ao amor e pintores que retratam a vida em suas telas.

O sol está para todos assim como a vida que vem junto dele, é lindo acordar pela manhã e ver sua força, seu calor, seu brilho.

O ser humano precisa aprender a brilhar mais como sol, a ter força para irradiar a luz interna para os que estão a sua volta e sempre se guiar por essa luz nos caminhos que por vezes não são tão iluminados.

Viva o sol, viva a luz!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Meu mundo caiu...

Quem já não disse essa frase um dia " meu mundo caiu", quem já não se desesperou, sofreu, chorou, prometeu mudanças, melhoras, para que seu mundo não caisse novamente.

Assim é o ser humano que por vezes se pega pensando em como seria se tivesse sido diferente, como poderia ter sido se tivesse agido assim ou assado, se tivesse parado para pensar antes de falar, se tivesse falado ao invés de ficar quieto.

Ah, o ser humano, é sim insconstante, indomado, impreciso, arisco, medroso, maldoso mas que por vezes se confunde com o humilde, sincero, amigo, parceiro, pacífico, que vai moldando sua fase com o caminhar da carruagem, que vai criando e aparando arestas, para encobrir o que não quer que seja mostrado e demonstrado, afinal há que se ter uma casca, armadura para ir levando, fazendo, produzindo e para não mais dizer ...

Meu mundo caiu!!!

FF

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Valores

Nos tempos de hoje nós seres humanos estamos plugados nas inovações que nos permeiam diariamente e nos levam pra frente, impulsionando sempre a querer mais, buscar mais, ter mais.

Fazem de nós pessoas robóticas que se perdem nessa corrida e esquecem os valores que fazem parte da vida. Valores pequenos, talvez sem relevância, mas que quando juntos completam a existência.

Valores como humildade, paciência, audiência (saber ouvir), simplicidade, coerência, perseverança, caridade fazem parte da jornada diária, para aqueles que impulsionados pelas inovações não esquecem do essencial.

Nota-se que eles estão se perdendo porque os pais da atualidade não se preocupam em formar o elo necessário para que seus filhos caminhem na inovação sem deixar de fazer uso dos mesmos, fazendo que com parte dessas crianças de hoje que serão o nosso amanhã cresçam sem a idéia dos valores e sequer de como usá-los na vida cotidiana.

Eis aí minha preocupação, tenho uma filha e quero que ela tenha ciência dos valores e como usa-los, quero que aprenda desde pequena, porque os usamos desde nossa infância até a mais tenra velhice.

Eles são pra uma vida toda!

FF

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Compromisso

Existe em nossa vida desde sempre. Por vezes não tão intenso, não tão preciso, não tão verdadeiro, mas já nascemos com um compromisso, o compromisso de viver e ao longo dos anos vamos percebendo que esse compromisso ganha ganchos, arestas, aparos, esquecimentos, lembranças de modo a se encaixarem em nossas vidas.
Famílias são destruídas, amizades acabadas, empregos perdidos, tudo por falta de compromisso, e nem sempre são repensados, avaliados ou reformulados, o que demonstra que já existe uma falta de compromisso com o compromisso, não dando margem para uma mudança, uma esperança.
Eu mesma já quebrei alguns compromissos, tive consequências ruins, mas aprendi a lição, e hoje estou aqui cumprindo mais um compromisso.
O compromisso de escrever em meu BLOG, de atualiza-lo.
Aos que stão acompanhando, muito obrigada!

FF

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Aprendendo com os amigos


Ao longo da vida aprendemos de diversas formas para as mais diversas situações. Aprendemos como andar, como falar, como escrever, como trabalhar, como nos comportar, entre outras formas.
Para os diversos aprendizados existem os mais variados professores, nossos pais, nossos irmãos, nossos professores que nos iniciam na vida escolar, nossos patrões e os nossos amigos.
Eu tive a oportunidade de ter grandes professores ao longo da minha vida, pequena diga-se de passagem (35 anos) rs, mas alguns ficaram marcados, e são com certeza uma linda lembrança.
São pequenas grandes mulheres que me instruem, me auxiliam, me chama a atenção, me puxam a orelha e me ouvem qdo eu preciso falar, o que não é pouco, haja visto o qto falo...rsrs, que escutam minha gargalhada e até riem dela.
A vcs grande amigas (Nega, Dna Maria, Dna Márcia, Karla, Rita, Fabi, Marlene, De, Aninha) minhas eternas professoras a minha saudação e o meu respeito por me educarem, por me ajudarem a ser uma pessoa melhor e mais sabia.
Adoro vcs.

FF